Caixa reduz taxa de juros do Financiamento Imobiliário
Taxa mínima será de 6,5% a.a. + TR, redução de 0,25 p.p.
Por Ruan Moreira dia em Blog
Pela quarta vez no ano de 2019, a Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quinta-feira, 12 de dezembro de 2019, uma nova redução nas taxas de juros para os financiamentos imobiliários. A decisão do banco foi divulgada após o Comitê de Política Monetária (Copom) reduzir a taxa Selic de 5% ao ano para 4,5% ao ano.
De acordo com o banco, a redução abrange tanto as concessões pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) quanto do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) e atinge financiamentos de imóveis residenciais com saldos devedores atualizados pela TR. A redução é de 0,25 p.p. para clientes que optarem por receber seus vencimentos no banco e manter relacionamento com a CAIXA. A taxa efetiva mínima para imóveis residenciais será de TR + 6,50% a.a.
Taxas de Juros do Crédito Imobiliário
SBPE
TR +
IPCA +
Mínima
6,50%
2,95%
Máxima
8,50%
4,95%
Fonte: Site Oficial da Caixa Econômica Federal
30 de outubro de 2019
As taxas valem para novos contratos e estarão vigentes a partir de segunda-feira, 16 de dezembro. “A CAIXA é o banco de todos os brasileiros e trabalha com políticas diferenciadas de juros para oferecer à população as melhores condições de aquisição da casa própria. Esses movimentos de redução de juros permitem a ampliação do acesso à moradia pela prática de preços mais competitivos, além de apoiar o setor produtivo da construção civil com todos os efeitos multiplicadores que tem na geração de emprego e renda”, explicou Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.
No mês de agosto, a Caixa Econômica anunciou nova linha de crédito habitacional com atualização do saldo devedor pelo Ìndice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)
Caso você tenha gostado deste conteúdo, então não perca tempo e cadastre seu e-mail agora mesmo para receber todas as nossas próximos novidades em primeira mão, aproveite também para compartilhar com seus amigos nas redes sociais.
Cadastrar e-mail
Deixe seu comentário aqui: